'Moon Mole' no Prémio Nacional da Animação 2022
30

  

Set

  

2022
'Moon Mole' no Prémio Nacional da Animação 2022

'Moon Mole' premiado com Melhor Filme na categoria Oficinas.

O filme Moon Mole foi premiado no Prémio Nacional da Animação 2022, promovido pela Casa da Animação, como Melhor Filme na categoria Oficinas.

'Moon Mole' foi desenvolvido no contexto de uma oficina de animação em giz e gravura, realizada por estudantes do 12.º ano da Escola Secundária José Régio, em Vila do Conde.

A oficina, orientada pelas realizadoras Alexandra Ramires, Dimitri Mihajlovic, Laura Gonçalves e Leonor Pacheco, decorreu no âmbito do projeto ANIMAR 17, que propõe novas ferramentas, meios e metodologias que introduzem o princípio do aprender através de uma experiência participada. Este projeto integra a programação da Solar – Galeria de Arte Cinemática, sendo promovido pela Curtas Metragens CRL, com o apoio da Direção-Geral das Artes.

'Moon Mole' integra ainda a programação da rede europeia Short Circuit, sendo exibido em vários países, no âmbito da iniciativa O Dia Mais Curto.

animar.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile