O filme “Home Sweet Home”, da realizadora belga Tiffany Deleuze, foi distinguido com o Prémio Auto Bemguiados da competição My Generation 2025, integrada no 33.º Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema.
A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no Teatro Municipal de Vila do Conde, no sábado, 19 de julho de 2025, revelando os vencedores das várias competições do festival, entre as quais a secção My Generation.
Decorrida entre 12 e 20 de julho, esta secção contou com a votação do público, que escolheu “Home Sweet Home” como o melhor filme da edição. Caracterizada pelo seu caráter participativo e vocação educativa, a My Generation distingue-se por envolver estudantes do ensino secundário e universitário da região na curadoria, no júri e no design do programa.
Ao longo da sua 33.ª edição, o Curtas Vila do Conde reafirmou o seu papel enquanto motor cultural e cinematográfico, apresentando estreias nacionais e internacionais, conversas com cineastas, masterclasses e workshops dirigidos a públicos de todas as idades.